
Com mais de 9,5 mil casos confirmados de covid-19, o prefeito de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus), Nicsson Marreira, promoveu uma verdadeira aglomeração na cidade no último fim de semana. A festa realizada foi para o movimento LGBT.
No entanto, pelas redes sociais a Prefeitura de Tefé informou que o evento não foi realizado pela atual gestão. A festa contou apenas com caminhão, palco e telão cedidos pela prefeitura.
Além disso, como o evento registrou a presença de mais de cem pessoas, foi interrompido. Os envolvidos na festa serão penalizados, de acordo com a prefeitura.
Conforme decreto municipal de Tefé, festas estão proibidas durante esse período de pandemia de covid-19. Pelo documento, permanecem proibidas a realização de eventos, festas, reuniões ou similares de qualquer natureza, em espaços públicos ou privados, clubes e condomínios, bem como em residências.
Assim como o funcionamento de boates, casa de shows e festas, casa de eventos e de recepções, salões de festas, inclusive privados, parques de diversões, estabelecimentos similares.
Em caso de descumprimento no previsto, o estabelecimento comercial ficará sujeito a uma notificação expedida pelo Procon, em caso de reincidência será aplicada uma multa no valor de dois salários mínimos, assim como suspensão do alvará de funcionamento.