
O Índice de Confiança da Indústria (ICI), apurado na prévia da sondagem de junho, teve queda de 2,3 pontos, em relação ao resultado fechado de maio, segundo informações divulgadas hoje, pela Fundação Getulio Vargas (FGV) que, se confirmadas, o indicador alcançou 90,0 pontos, menor nível desde fevereiro, quando o indicador registrou 87,8 pontos.
“A interrupção do processo de recuperação da confiança resultaria principalmente da piora nas perspectivas do setor para os meses seguintes”, diz a nota divulgada pela FGV. No resultado preliminar de junho, o Índice de Expectativas (IE) caiu 3,2 pontos, para 92,5 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA) encolheu 1,3 ponto, para 87,7 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria caiu 0,1 ponto porcentual na prévia de junho ante o fechamento de maio, para 74,6%.
A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 786 empresas entre os dias 1 e 20 de junho. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.(Terra/IstoÉ/Estadão)