Fieam lança Cartilha de defesa comercial de empresários, em Manaus

FIEAM, Workshop
FIEAM, Workshop
FIEAM, Workshop

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), através do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), realizará no próximo dia 13 de novembro o lançamento da ‘Cartilha Antidumping’. O dumping é a prática comercial onde empresas de um país vendem para outro país mercadorias por preços extraordinariamente abaixo do valor justo e consequentemente perdem chances de expansão no mercado. A cartilha pretende oferecer informações para a proteção desse procedimento que é ilegal.

O evento será realizado no Auditório Auton Furtado Júnior, na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, onde serão dados mais detalhes sobre a iniciativa. O Amazonas é o terceiro Estado a lançar a cartilha, depois de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.


Participarão do evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, o diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Carlos Eduardo Abijaodi, o diretor do Departamento de Defesa Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marco César Fonseca, além da gerente-executiva da CNI, Soraya Rosar.

O gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, falou da importância do lançamento da Cartilha no Amazonas. “Medidas de prevenção e defesa são de grande importância para o desenvolvimento das empresas e o sucesso de seus empresários. Temos trabalhado muito para que os empresários amazonenses se conscientizem sobre isso e possam ter sucesso”, destacou.

O lançamento da Cartilha Antidumping tem como público alvo, profissionais da área do comércio exterior, contabilidade, área jurídica de empresas, áreas de vendas, sindicatos, entidades de classe, empresários e executivos da indústria, além de profissionais de consultoria jurídica e econômica.

O número de vagas para a participação do evento é de aproximadamente oitenta pessoas e as inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Fieam por meio do CIN-AM, no e-mail: [email protected] ou pelos telefones (92) 3186-6511 ou (92) 3631-0899.

Artigo anteriorComissão do Senado aprova proposta que reduz guerra fiscal entre os estados
Próximo artigoMutirão de Conciliação no Amazonas terá grandes litigantes do Judiciário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui