
De todos os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, apenas Napoleão Nunes Maia Filho votou a favor do agravo impetrado pelos advogados do agora ex-prefeito de Novo Airão, Wilton Santos (PSDB). O restante da corte votou pela cassação imediata e por chamada de eleições suplementares. Não cabe mais nenhum recurso.

A Sessão do Pleno aconteceu hoje (17), conforme noticiado aqui nesse portal, com transmissão direta pela TV-TSE, com toda a população do município se aglomerando em locais estratégicos para assistir a decisão.
Pelo rito normal da justiça eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ser informado da decisão do TSE na segunda feira ou terça feira, próxima, que por sua vez vai informar a Câmara de Vereadores de Novo Airão sobre a cassação de Wilton Santos.

Na Sequência do processo, o presidente da Câmara, Rosivaldo Souza dos Santos (Maçarico) assume a prefeitura com o compromisso de chamar Eleição Suplementar, no prazo máximo de 60 dias. Começa então a campanha para a escolha do novo prefeito de Novo Airão.