Final da VII Taça Vila Olímpica de Handebol revelou os grandes campeões

A VII Taça Vila Olímpica de Handebol revelou os campeões da temporada 2016, neste final de semana, dias 02 e 03, na quadra da Vila Olímpica, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. Nos dois últimos dias de competição, a rede balançou quase 200 vezes e mostrou a habilidade técnica das equipes. O evento recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


A equipe do Ceti João Braga ficou com o título da competição nos naipes feminino e masculino da categoria infantil. O domínio total nas disputas veio depois de superar os rivais Adalberto Valle/Vila Olímpica, no feminino, e o Monnum Esporte Clube/Cuca-RR, no masculino.

Final--da-VII-Taça-Vila-Olímpica-de-Handebol-3

Favoritos à conquista, ambas as equipes do Ceti enfrentam as dificuldades normalmente encontradas quando se quer levantar uma taça. No masculino, a equipe da Zona Norte da Capital encarou o Monnum Esporte Clube/Cuca-RR, reeditando a final de 2016, quando a equipe do Amazonas levou a melhor.

Em meio a muita dificuldade e um placar apertado de 16 a 14, o Ceti comemorou o bi da competição. “Foi um jogo muito pegado, mas conseguimos vencer porque treinamos bastante e nos dedicamos. Ouvimos o treinador, ficamos calmos e conseguimos nosso objetivo”, declarou o capitão, Luiz Eduardo, de 14 anos.

Vencido de forma dramática e com dois gols diferença, o treinador o Ceti, Rosinaldo Santos, elogiou a postura dos jovens que souberam manter o nervosismo sob controle. “Na categoria de base o equilíbrio emocional conta muito. A gente treina tudo, mas o clima de jogo é diferente e eles aprendem jogando, é com isso que vem a experiência. Esse é o principal ponto. Por isso conseguimos vencer mais uma vez”, afirmou o treinador, que já prepara a equipes para o Jogos Escolares do Amazonas (Jeas).

Levantar a cabeça

Pelo segundo ano seguido com o vice-campeonato, o goleiro do Monnum Esporte Clube/Cuca-RR, Carlão, lamentou a oportunidade perdida de garantir o primeiro campeonato para a equipe de Roraima.

“Pecamos nos erros que poderiam ser corrigidos e faltou um pouco mais de vontade. Poderíamos ter levado o titulo, mas jogo é jogo. Mais uma vez somos vice-campeões. Não vamos abaixar a cabeça, vamos seguir em frente e se dedicar ao máximo”, justificou.

Unânime no Feminino

No feminino, as meninas terminaram o jogo empatadas com o Adalberto Valle em 9 a 9, em um jogo de muita qualidade e superação. No final, a escola da Zona Norte ficou com o título por ter o melhor saldo de gols de toda a disputa.

Finais de domingo

Pelo Juvenil Feminino, Sólon de Lucena superou o Ceti João Braga e venceu por 24×14. Enquanto que Adalberto Valle/Escolinha da Vila Olímpica ficou com o terceiro lugar.

“Foi um jogo difícil, pois no primeiro tempo estávamos ganhando de seis pontos, mas relaxamos e tivemos que votar na segunda etapa. Graças a Deus, deu certo e saímos com a vitória”, disse a capitã do Sólon, Vitória Lima, artilheira da equipe com 40 gols.

No masculino juvenil, o vencedor foi Monnum/Cuca-RR fechou o placar em 21×17 em cima do time da Barreirinha. Sólon de Lucena levou a medalha de bronze.

“Foi uma competição muito bonita, que preparou ainda mais nossos atletas para o Jeas e conseguimos avaliar o crescimento técnico de todas as equipes”, ressaltou o organizador da Taça, Auricelio Andrade.

Final--da-VII-Taça-Vila-Olímpica-de-Handebol-2

Final-da-VII-Taça-Vila-Olímpica-de-Handebol

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

Artigo anteriorAustrália elege primeira mulher aborígene no Parlamento
Próximo artigoArraial Esportivo reuniu no primeiro dia duas mil pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui