Flamengo busca virada inédita contra o Cruzeiro

Equipes decidem vaga nas quartas de final, nesta noite, no Mineirão/Foto: Reprodução/Globoesporte.com

Quanto pesa a experiência do jogador em Libertadores em um duelo decisivo da competição? Controle emocional? Atalhos para conquistar o resultado necessário? Saber a hora certa de defender e atacar? Tudo isso pode ajudar, somado, claro, à qualidade técnica, às estratégias de jogo e à raça, sem dispensar uma pitadinha de sorte. Para medir a rodagem dos jogadores de Cruzeiro e Flamengo, que definem nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, quem avança às quartas de final.


A regra é simples. O jogador de Cruzeiro ou Flamengo que tem no currículo uma conquista da Libertadores soma 6 pontos. Aquele que foi vice-campeão leva 5 pontos. Quem chegou à semifinal da Libertadores ganha 4 pontos. As quartas de final valem 3 pontos, as oitavas 2. Quem participou apenas da fase de grupos, agrega 1 ponto no “Experienciômetro” do time. Os estreantes em Libertadores nada ganham.

O GloboEsporte.com somou os pontos das prováveis escalações de Cruzeiro e Flamengo. O time mineiro, que tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, conta com mais jogadores com rodagem em Libertadores. Dois têm a taça na carreira, sendo que outros três disputaram a decisão. No Flamengo, apenas três já chegaram a uma final de Libertadores. Dois deles foram campeões. Confira o “Experienciômetro”!

Fonte: G1

Artigo anteriorGOL apresenta Boeing 737 MAX 8 durante evento em SP
Próximo artigoO Youtube é má influência para as crianças? – por Ana Regina Caminha Braga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui