Flamengo domina o Athletico-PR e conquista a Supercopa

Foto: Reprodução/Twitter@Flamengo

O Flamengo conquistou o seu primeiro título na temporada neste domingo (16), no Mané Garrincha, em Brasília. Comandado pela dupla Gabigol e Bruno Henrique, o Rubro-Negro dominou o Athletico-PR do início ao fim, fez 3 a 0 e levou a Supercopa do Brasil.


O JOGO

O Flamengo iniciou a partida com bastante movimentação, sufocando o Athletico-PR em seu campo de defesa. Gabigol, por exemplo, caía constantemente pela direita para criar as jogadas, enquanto Bruno Henrique se destacava mais dentro da área.

Com essa organização tática, o Rubro-Negro carioca abriu o placar logo aos 14 minutos. Gabigol recebeu na direita, levou para a canhota e cruzou na medida para Bruno Henrique na área, que cabeceou com perfeição e marcou o primeiro gol do Fla.

Completamente dominante no jogo e sem levar sustos, a equipe da Gávea ainda ampliou a vantagem antes do intervalo, aproveitando uma bobeada da defesa athleticana. Aos 28, Filipe Luís cruzou pela esquerda, Márcio Azevedo tentou ajeitar de peito para Santos, mas praticamente deu um passe para Gabigol, que só tirou do goleiro para marcar o segundo no Mané Garrincha.

O Athletico-PR chegou duas vezes com perigo nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, em especial no último lance, aos 42. Rony recebeu na esquerda, gingou em cima de Rafinha e deu passe rasteiro na pequena área. Erick se esticou e, livre de marcação, quase diminuiu a vantagem antes do intervalo.

Em desvantagem, a equipe curitibana voltou mais ligado para a etapa complementar, acertando mais na marcação para minar as chegadas do Flamengo e tentando sair com mais perigo.

Apesar da evidente melhora do Athletico no segundo tempo, o Rubro-Negro carioca foi mais uma vez mortal quando saiu para o ataque e marcou o terceiro aos 23 minutos. Bruno Henrique foi lançado por Arão na esquerda, disparou até a área e tentou o toque para Gabigol. A defesa adversária fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Arrascaeta completar para o fundo da rede.

O Flamengo controlou as ações na parte final da partida, enquanto o adversário já dava sinais de desistência por conta da tamanha vantagem do Rubro-Negro carioca. Jorge Jesus ainda lançou Michael e Diego, mas o placar se manteve inalterado, e a equipe conquistou a Supercopa do Brasil.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorNavio com dois casos suspeitos do coronavírus atracará em Santos
Próximo artigoCidades-esponja: conheça iniciativas pelo mundo para combater enchentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui