Flamengo vs Fortaleza medem forças nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo x Fortaleza medem forças nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão 2019. O Leão da Pici busca se afastar do perigo da zona de rebaixamento, enquanto o Rubro-Negro quer manter a até então tranquila liderança na classificação. São oito pontos de vantagem ao Palmeiras, segundo colocado.

O jogo

Na perigosa 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza quer se afastar ainda mais da zona de degola. Atualmente, são três pontos de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4. Para isso, o técnico Rogério Ceni – que não poderá estar à frente do banco de reservas pelo terceiro cartão amarelo – tem alguns problemas.

O zagueiro Jackson não está 100% fisicamente, por conta de lesão, e é dúvida. Assim, Paulão deverá permanecer na defesa, ao lado de Quintero. No comando de ataque, Wellington Paulista – artilheiro tricolor com nove gols – cumpre suspensão. Dessa forma, André Luis será o substituto. Sem Ceni, suspenso, o auxiliar Charles Hembert comanda o Leão na beira do campo.

Do lado flamenguista, o ambiente é de lua de mel com a torcida. Líder com 58 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras, o técnico Jorge Jesus precisa “quebrar a cabeça” para montar a equipe, devido aos desfalques. A lista é grande: Filipe Luís, Rafinha, De Arrascaeta, Diego, Berrío e Lincoln se encontram lesionados, enquanto Bruno Henrique e Everton Ribeiro, suspensos.

Além deles, o jovem Reinier não tem presença garantida por conta da forma física, resultado da não-liberação do jogador à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o Mundial Sub-17. Certo, mesmo, somente os retornos de Rodrigo Caio à defesa e Gabigol – artilheiro do brasileiro com 18 gols – ao ataque. Ambos serviram á seleção brasileira principal, em Singapura.

Fonte: Torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui