Flamengo x River Plate marca 15ª final da Libertadores

Final da Libertadores vai ser no maior estádio da América - Foto: Reprodução/Cassiozirpoli

Neste sábado, às 17h (de Brasília), Flamengo e River Plate entram no campo do Estádio Monumental de Lima, no Peru, pela grande final da Copa Libertadores da América. Será a 15ª vez que brasileiros e argentinos decidem o título do torneio continental.

Entre os 14 confrontos já disputados, os rivais albicelestes levam vantagem com nove vitórias, contra apenas cinco das equipes verde-amarelas. O destaque é o Boca Juniors, que esteve presente em cinco dessas finais e saiu vencedor em quatro (1977, 2000, 2003 e 2007).

Pelo lado brasileiro, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo foram os que mais enfrentaram os hermanos na decisão da Copa Libertadores. Cada time do trio soma três finais contra argentinos e todos têm uma vitória e duas derrotas no retrospecto.

Disputando sua sétima decisão da competição, o River Plate disputará o troféu com um clube brasileiro pela segunda vez. Na primeira ocasião, os Millonarios acabaram derrotados para o Cruzeiro, em 1976. Já o Flamengo faz uma final inédita contra um argentino, já que a única decisão disputada pelo Rubro-Negro, em 1981, foi contra o Cobreloa, do Chile.

Agora, os dois times se enfrentam em busca do título mais cobiçado do continente. O Flamengo vai atrás da sua segunda conquista no torneio, enquanto o River Plate tenta subir no lugar mais alto do pódio pela quinta vez.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui