FNDE realiza encontro para aprimoramento de projetos educacionais, em Manaus

Ações do FNDE serão abordadas/Foto: Divulgação

Representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia Federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), realizarão, em Manaus, na terça-feira (02), uma reunião ordinária com o objetivo de acompanhar, prestar assessoramento técnico e fornecer informações, visando aprimorar o desenvolvimento de projetos e ações educacionais em curso no Amazonas.
Com o tema “FNDE – Soluções Locais: Sempre perto para a Educação ir longe” a programação contará com a presença do presidente do FNDE, Antônio Idilvan de Lima Alencar, de prefeitos municipais do Amazonas, de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e também do secretário de Estado de Educação do Amazonas, Rossieli Soares da Silva.

Na atividade, equipes técnicas do FNDE realizarão atendimentos diretos aos representantes municipais e estaduais responsáveis pelo segmento da educação pública, prestando orientação visando sanar pendências que dificultam o repasse de recursos federais para o financiamento de programas, projetos e convênios.

O evento, também, tem como meta aproximar a gestão do Governo Federal, responsável pelo campo da Educação, com os demais entes públicos.

O evento em Manaus também contará com a participação dos seguintes representantes do FNDE: Renilda Péres (Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais), Laisa Gomes (Chefe de Divisão da Coordenação de Análise de Infraestrutura (COINF); Vaniere Pestana (Técnica de Prestação de Contas) e Viceleno de Deus (Técnico de Monitoramento de Obras).

A programação do evento abrangerá atendimento aos gestores municípios e oficinas sobre prestação de contas e também sobre o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui