
Manaus – Policiais Militares da Força Tática realizaram a detenção de dois homens, sendo um de 36 anos e outro de 47 anos. Os dois estavam em posse de carros roubados, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul e no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações do comandante da Força Tática, tenente-coronel PM Klinger Paiva, o primeiro suspeito abordado foi o homem de 36 anos durante patrulhamento de rotina na Avenida Mário Ypiranga. A equipe realizou abordagem em um veículo Gol branco, de placa PHD-2438. Ao realizar a consulta foi apontado que a placa indicava ser de um carro HB20 preto. Após verificação foi constatada adulteração de sinal identificador na placa, com fita isolante de cor preta. A placa original do veículo era a PHD-2436, que estava com restrição de roubo.
Com o condutor foi encontrada uma carteira com vários documentos, R$ 550 reais em espécie e um celular. Ao ser indagado pela Força Tática, o mesmo informou que estava conduzindo o veículo Gol para a rua 65, no bairro Nova Cidade, zona norte, onde estaria um veículo Fiat Punto adulterado, em posse do outro suspeito.

O comandante da Força Tática, informou que após terem conhecimento dessa informação, a equipe deslocou-se para o local informado, onde encontrou o veículo Fiat Punto prata de placa JXK-8704. A placa original do veículo era JXK-8701 e estava com restrição de roubo. Com o segundo suspeito foi encontrado uma carteira com vários documentos, um celular e a chave do carro.
A Força Tática realizou contato com uma das vítimas dos carros roubados, um senhor de 61 anos, que relatou que logo após um assalto à sua residência, onde três elementos armados com pistolas, mantiveram ele e sua família amarrados em cárcere privado, foram roubados vários pertences, incluindo dois televisores, um videogame Playstation, três aparelhos celulares, uma quantia considerável de dinheiro e o veículo Fiat Punto prata.
Os dois suspeitos não possuíam antecedentes criminais e receberam voz de prisão pelos policiais militares da Força Tática. A dupla foi encaminhada para o 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP) para serem tomadas as providências cabíveis.