Fornecimento de internet e energia elétrica garantido em Manaus, durante a Copa

Internet 4G e Energia Elétrica garantidos durante a Copa, em Manaus/Foto: Divulgação
Internet 4G e Energia Elétrica garantidos durante a Copa, em Manaus/Foto: Divulgação
Internet 4G e Energia Elétrica garantidos durante a Copa, em Manaus/Foto: Divulgação

Com o objetivo de oferecer qualidade no atendimento aos turistas e à população amazonense, durante os jogos da Copa do Mundo, o Governo do Amazonas tem preparado diversos setores para atender à demanda ocasionada pela competição na capital amazonense. Entre eles, estão a cobertura de Internet 4G para a telefonia móvel e o fornecimento de energia elétrica na capital.

Os trabalhos de estruturações dessas áreas têm sido acompanhados pelo governador José Melo para que haja normalidade na prestação desses serviços na cidade. No campo da cobertura de internet, as quatro operadoras de telefonia móvel (Vivo, OI, TIM e Claro) cumpriram a meta estabelecida para o ano de 2014 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oferecer a cobertura 4G (internet de quarta geração para telefonia móvel) nas cidades-sede dos jogos do Mundial.

Em Manaus, a implantação da cobertura pelas quatro operadoras deve oferecer mais qualidade no acesso à internet, principalmente nos locais onde acontecerão os eventos relacionados à Copa, como a Arena da Amazônia, Complexo da Ponta Negra, onde vai ser realizado o ‘Fifa Fan Fest’,  Centro Aberto de Mídia, entre outros logradouros públicos.

Na Arena da Amazônia, existe um local onde as operadoras Vivo, OI, TIM e Claro colocaram seus equipamentos de 2G, 3G, 4G e rede WIFI para atender ao público nas competições. “Todas essas tecnologias estão distribuídas na Arena da Amazônia por meio de 315 antenas espalhadas em todos os níveis do Estádio. Quanto aos demais pontos da cidade, a Anatel estabeleceu que todas pudessem ter como meta a cobertura de 80% do município”, destacou Marivaldo Gomes, líder-técnico das operadoras de telefonia móvel na Arena da Amazônia.

Segundo a assessoria da Vivo, a operadora a atingiu a meta com 74 estações de cobertura 4G em dezembro do ano passado e, atualmente, está com 123 estações na cidade.

ENERGIA – A concessionária de energia no Estado, Eletrobras Amazonas Energia, elaborou um Plano de Contingência para os meses de junho e julho com o objetivo de prevenir problemas e manter o fornecimento de energia elétrica na capital e no Estado do Amazonas. O plano garante um reforço no fornecimento de energia nas áreas com as maiores cargas elétricas, como a Arena da Amazônia, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Centros de Treinamento (CTs), o FIFA Fan Fest na praia da Ponta Negra, área de hotelaria, hospitais, centros comerciais, além de todos os consumidores de Manaus e região metropolitana.

Conforme a Amazonas Energia, em caso de problemas no fornecimento de energia, em qualquer local de Manaus, serão acionadas as equipes de plantão distribuídas por toda a cidade para fazer substituição de postes, entre outras ações na rede elétrica.

De acordo com o diretor de Operação da Eletrobras Amazonas Energia, Rodrigo Moreira, as obras prioritárias para o atendimento ao evento da Copa do Mundo, foram concluídas. “Estaremos oferecendo uma maior segurança e confiabilidade ao evento da Copa do Mundo e, consequentemente, à cidade de Manaus. Tivemos seis jogos que antecederam ao evento mundial e não registramos qualquer problema quanto ao fornecimento de energia elétrica”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui