
Em Boca do Acre (a 1.558 quilômetros de Manaus) foram descobertos fósseis. O material é de preguiça terrícola, ou preguiça gigante, do tamanho de um elefante africano.
Moradores do município apelam às autoridades para que seja feita uma legislação que cuide dos fósseis. Isso porque os fósseis foram levados para São Paulo para análise e demais estudos e, provavelmente, não retornarão para Boca do Acre.
O fóssil foi descoberto em uma comunidade do município. Boca do Acre fica localizado em uma região considerada fossilífera e outros fósseis já foram descobertos por lá, como de um jacaré purus saurus, que está no Acre.
Estudantes de paleontologia e áreas semelhantes pedem a legislação e querem os fósseis de volta ao município.