Fraude revelada: Mulher é presa com identidade falsa usada desde 2011 em Manacapuru

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (1), a Polícia Civil, (PC), prendeu em flagrante Queila de Souza Duarte, de 34 anos, por envolvimento em um esquema de falsificação de documentos e fraude em programas sociais do Governo Federal. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, no bairro Terra Preta, distante 68 quilômetros de Manaus.


A investigação teve início após uma denúncia de que uma mulher havia apresentado uma identidade falsa em uma unidade de atendimento ao público do município. A equipe da DIP foi até o local e apreendeu o documento suspeito, que foi imediatamente encaminhado à perícia. A análise das impressões digitais confirmou que Queila utilizava identidade falsa, assumindo a identidade de outra pessoa.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com a suspeita diversos documentos tanto em seu nome verdadeiro quanto no nome falso que ela vinha utilizando. Entre os materiais apreendidos estavam RGs, carteiras de trabalho, cartões bancários, cartões de benefícios governamentais e título de eleitor.

Em depoimento à polícia, Queila admitiu ter recorrido aos documentos falsos desde o ano de 2011. Segundo ela, a fraude foi motivada pela tentativa de receber um benefício social do Governo Federal. Como já era beneficiária de outro programa assistencial, teve o pedido negado quando tentou se cadastrar com seus dados reais. Para driblar o sistema, decidiu assumir uma identidade falsa.

O delegado John Castilho, responsável pela DIP de Manacapuru, afirmou que a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato. Ela permanece custodiada e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorWilson Lima e secretário são responsáveis por destruição ambiental em Apuí depois de ofício a Marina Silva
Próximo artigoGoverno WL deixa trabalhadores da Vila de Balbina isolados e com produção prejudicada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui