

A FUCAPI, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abrirá vagas remanescentes para os cursos técnicos gratuitos vinculados ao programa, no período do dia 07/04 a 13/04.
A partir desta etapa o Pronatec será aberto para todos que tenham concluído o Ensino Médio e ainda para quem não participou do ENEM 2013, que antes era um dos requisitos necessários para participação do programa. As inscrições poderão ser feitas através da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec): http://sisutec.mec.gov.br
Segundo a Diretora da Escola Fucapi, Rosanna Lacouth, para conseguir a bolsa integral basta haver vagas no sistema do Sisutec para o curso desejado. O resultado é imediato. “Havendo vaga o candidato pode vir à secretaria munido com os documentos necessários para efetuarmos a matrícula. Para o aluno se manter no programa também é importante que ele não reprove em nenhuma disciplina”, ressaltou.
A diretora pedagógica da instituição, Neila Buzaglo afirmou que esta é a primeira vez que a instituição participa do programa em parceria com o Ministério da Educação (MEC). “É uma oportunidade única. Os cursos técnicos agora serão mais acessíveis e ainda é o caminho mais rápido para entrar no mercado de trabalho. O programa também veio para impulsionar o ensino técnico no Brasil”, ressaltou.
Para a supervisora educacional da Fundação, Ivone Rosas, um dos maiores motivos das pessoas procurarem o Ensino Técnico na FUCAPI é a dinâmica que os cursos oferecem. “Desta forma é bem mais rápida a inserção no mercado de trabalho e no caso de quem já está inserido no mercado, o profissional resolve se matricular em um curso técnico para galgar melhores oportunidades no trabalho”, destacou a supervisora.
Cursos oferecidos disponíveis
Automação Industrial – Vespertino
Eletrônica – Vespertino
Eletrotécnica – Vespertino
Logística – Vespertino
Telecomunicações – Matutino e Vespertino (Integral)
Segurança do Trabalho – Matutino e Vespertino (Integral)
Documentação
Para se matricular, o candidato deve trazer o comprovante de inscrição anexado com os documentos abaixo:
a) Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e fotocópia legível);
b) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e fotocópia legível);
c) Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e fotocópia legível);
d) Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte, ou Carteira Profissional (original e fotocópia legível);
e) Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato (original e fotocópia legível);
f) Uma foto 3×4 recente;
g) Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos (original e fotocópia legível); OBS: Caso o candidato não tenha os comprovantes de votação, acesse http://www.tre-am.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, trazendo o original e cópia.
h) Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino (original e fotocópia legível);
i) Comprovante de residência (original e fotocópia legível).
Para maiores informações, consulte: http://pronatec.mec.gov.br