Fuzis são encontrados em contêiner em porto de Santa Catarina

Armas, munições e acessórios estavam em meio a roupas e eletrônicos — Foto: Receita Federal/Divulgação

Durante uma fiscalização de rotina no porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, auditores fiscais verificaram uma carga proveniente dos Estados Unidos que levantou suspeita. Enquanto a declaração de importação indicava que os contêineres continham vasos, foram encontrados em seu interior smartphones, suplementos alimentares, equipamentos médicos, calçados, roupas e até bonés de grife. Em meio a estes produtos, estavam escondidas peças que poderiam montar 24 fuzis AR-15, segundo a Receita Federal catarinense.

A carga estava escondida em quatro contêineres. Além das peças de fuzis AR-15, foram encontradas 110 munições calibre 9 mm e 142 munições calibre 7.62, considerada munição especial para atiradores de elite.

Ao todo, os auditores levaram 24 horas, entre quinta-feira (17) e esta sexta-feira (18), para verificar um total de 80 toneladas de material apreendido. O trabalho foi minucioso, pois peças pequenas estavam escondidas entre os produtos.

Foto: Receita Federal/Divulgação

Esta já é considerada a maior apreensão de armas feita pela Receita Federal em Santa Catarina.

Investigação

Todo o material apreendido será encaminhado para a Polícia Federal em Itajaí, que já abriu inquérito para investigar o crime. Após a investigação, o armamento será encaminhado ao Exército Brasileiro.

Por enquanto, não há informações se a carga com os fuzis teria destino Santa Catarina ou até mesmo outro estado. Nenhuma pessoa suspeita foi detida.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui