Gás natural é aposta para desenvolvimento em Silves

Foto: Reprodução

As obras no Campo de Azulão, localizado entre Silves (a 204 quilômetros de Manaus) e Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) já começaram. A exploração do gás natural no local será feita pela empresa Eneva e o investimento é de R$ 1,1 bilhão. A previsão de início da produção no campo é junho de 2021. Este é o primeiro campo de gás natural na bacia do Amazonas, que possui 50% de todas as reservas brasileiras de gás em terra.

Os trabalhos no campo vão marcar um novo período para o desenvolvimento econômico do Amazonas, a partir da exploração do gás natural. Para o vice-líder do governo e vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Saullo Vianna (PPS), as atividades no Campo de Azulão representam um grande avanço para economia como também para geração de renda nos municípios na região do Médio Amazonas.

O parlamentar avaliou ainda que, a longo prazo, a exploração do gás natural em Silves também vai possibilitar o crescimento de toda região do Médio Amazonas. “O governador Wilson Lima anunciou que este empreendimento vai ofertar energia limpa e atrair royalties para o Amazonas, além de abrir novas perspectivas econômicas para a região metropolitana”, pontuou.

Texto: Correio da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui