General diz que “processo eleitoral é de responsabilidade do TSE e não das Forças Armadas”

General Santos Cruz chama de 'ameaça absurda' fala de Bolsonaro contra eleição de 2022 - foto: recorte/recuperada

Segundo o ex-ministro e general da reserva, o convite para que as Forças Armadas integrassem a Comissão de Transparência das Eleições (CTE) “foi um erro”.


O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro de Jair Bolsonaro e um de seus maiores desafetos, afirmou que as Forças Armadas não devem participar do processo eleitoral, como defendido pelo atual ocupante do Palácio do Planalto e por membros da ala militar que integram o governo.

A declaração de Santos Cruz acontece em meio a uma nova onda de ataques ao sistema eleitoral provocada por Bolsonaro e seus aliados.

Santos Cruz diz que Bolsonaro “traiu o Brasil” – foto: recuperada

“Isso aí é o ápice de uma série de confusões e erros existentes. Em primeiro lugar, as Forças Armadas não têm que participar do processo eleitoral. O processo eleitoral é de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral”, disse Santos Cruz em entrevista ao site O Antagonista.

Ainda segundo ele, “houve um convite para que as Forças Armadas participassem da comissão, para dar maior transparência ao nosso sistema, já que ele sofre certos ataques. E isso já foi um erro, porque as Forças Armadas não têm que participar do processo eleitoral, então eu acho que é mais um conflito inútil que não vai nos levar a lugar nenhum”.

Supersalários, Mamata, corrupção sustentam as Forças Armadas no governo do JáIr:

Artigo anteriorMais de 3 mil policiais militares do Amazonas receberam gratificação por armas apreendidas
Próximo artigoEmpresário confirma que pagou reforma de escritório de Jair Renan Bolsonaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui