
Os gestores do interior do Amazonas poderão enviar documentações referentes a processos de admissão pessoal até dia 30 deste mês. A data para envio foi prorrogada para não prejudicar os órgãos com dificuldades de adaptação ao novo sistema de envio de documentos implementado este ano pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
A Secretaria de Controle Externo (Secex), por meio da Diretoria de Controle Externo de Admissões de Pessoal (Dicape), identificou dificuldades técnicas por gestores do interior em aderir aos novos procedimentos. Conforme a solicitação da Dicape, após a realização dos treinamentos com os gestores, surgiram, ainda, muitos questionamentos à Corte de Contas sobre o processo de envio dos documentos.
Com o novo prazo, os gestores do interior passaram a ter mais 30 dias para o envio destes documentos, que farão parte dos autos para o julgamento do Pleno das contratações de servidores feitas pelas gestões.
Os gestores devem encaminhar os documentos de acordo com cada tipo de contratação realizada, seja ela temporária ou de nomeações decorrentes de concursos públicos exclusivamente pelo portal e-Contas.