Gilmar critica ações de descaso à saúde em hospitais públicos e privados em Manaus

Vereador Gilmar Nascimento critica descaso em Hospitais/Foto: Tiago Correa
Vereador Gilmar Nascimento critica descaso em Hospitais/Foto: Tiago Correa
Vereador Gilmar Nascimento critica descaso em Hospitais/Foto: Tiago Correa

Com discurso baseado no artigo 196 da Constituição Federal que diz que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença, o acesso universal e igualitário às ações e serviços, o vereador Gilmar Nascimento (PDT) repudiou algumas ações de descaso com a saúde que ocorrem em Manaus, principalmente em alguns hospitais públicos e até mesmo em estabelecimentos privados.

Indignado com o caso da idosa Maria Raimunda Aragão, de 73 anos, que se encontra internada desde o dia 02 de março no Hospital Platão Araújo, que teve o dedo do pé amputado, devido o diabetes, o parlamentar relatou que a paciente terá que passar por outra cirurgia em outro dedo que já se encontra em estado de necropsia devido à demora de exames em outro hospital público. Ainda de acordo com informações do vereador, a idosa corre o risco de amputar o pé, caso não consiga uma cirurgia urgente.


“Peço a colaboração da Comissão de Saúde desta Casa para começarmos a averiguar e fiscalizar os hospitais. Precisamos cobrar as políticas públicas para a saúde. Nós podemos usar a tribuna para defender os direitos da população, mas o que vejo são debates de candidaturas partidárias. As pessoas precisam de ajuda, e se não revertermos essa situação não temos sentido de estar aqui”, defendeu Nascimento.

Entre outros casos, o parlamentar também comentou sobre um paciente da Unimed, que está internado desde o dia 29 de março no Hospital Nilton Lins, e ficou na enfermaria porque não tinha apartamento desocupado, sendo que o usuário da cooperativa paga pelo plano do apartamento, um valor de R$ 1,2 mil. “Não estou aqui para fazer oposição de ‘a ou b’, mas precisamos mudar esse cenário. Tenho cobrado tanto daqui desta tribuna uma resposta da Unimed, que até agora não enviou nenhum documento a esta Casa”, criticou Gilmar, que disse que qualquer atentado contra a vida de alguém tem de ser repudiado.

Artigo anteriorSalvador lidera ranking de automedicação
Próximo artigoCarreta cai de ponte na zona leste de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui