A Globo prepara nova “força-tarefa” para atacar Lula e Dilma semana que vem

Defendendo interesses, a Globo volta a atacar as duas principais lideranças do PT, Lula e Dilma.

Um jornalista de prestígio da Globo que, por razões óbvias, não quer se identificar, entrou em contato com o blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, para relatar o que ele chama de “estratégia cruel e desonesta” a ser usada pela emissora a partir da próxima semana, em uma gigantesca onda de desmoralização dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.


E disse, ao telefone, a seguinte frase: RIP (“rest in peace), jornalismo!

Defendendo interesses, a Globo volta a atacar as duas principais lideranças do PT, Lula e Dilma.

A ofensiva em questão teria sido determinada em plena redação da emissora, em voz alta, pela diretora da Globo News Eugênia Moreyra.

Guimarães recebeu da fonte, a informação de que o ministro do STF Edson Facchin, novo relator da Operação Lava Jato, vai levantar o sigilo das delações da Odebrecht na semana que vem e que a diretora da Globo News supracitada irá a Brasília na segunda-feira (13) para receber o material para divulgação.

Eugênia Moreyra, diretora da Globo News.

Eugênia teria entrado na redação da emissora para falar com a produtora e passou a ela a determinação. Segundo o relato da fonte, devido ao tom de voz da diretora, os jornalistas que ficam no setor da redação da Globo News, que fica ao lado do banheiro, ouviram o que ela disse.

Leia, abaixo, o que disse a diretora da Globo News Eugênia Moreyra à produtora que irá com ela a Brasília na semana que vem. O intuito da determinação da diretora à produtora ter sido comunicada para todos no entorno ouvirem foi no sentido de que os jornalistas que serão requeridos atuem da forma como foi determinada sem fazerem questionamentos.

Confira, abaixo, transcrição textual da determinação da diretora da GNEWS:
— (…) Fachin vai liberar todos os vídeos das delações [da Odebrecht] de uma só vez. Não dará tempo de decupar [analisar e editar] as imagens… Você vai liderar uma força-tarefa em Brasília. Sua equipe vai assistir a todos os vídeos das delações. Assim que ouvirem “Lula” ou “Dilma”, coloquem no ar, na hora, ao vivo, interrompendo qualquer programa, no Plantão. Depois a gente assiste o resto. Dilma e Lula têm que ser denunciados na frente de qualquer outro delatado.

Segundo a fonte, aparecerão nomes de políticos importantes de todos os partidos, incluindo PSDB. “A estratégia em questão serve para que Lula, Dilma e o PT não se beneficiem do prejuízo de imagem que terão seus adversários”.

brasil 247

Artigo anteriorHackathon 2017 acontecem até esse domingo (12), às 12 horas
Próximo artigoEstefani Rodrigues é a promessa do Amazonas no MMA feminino nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui