Hackathon 2017 acontecem até esse domingo (12), às 12 horas

"Torço para que as ideias sejam as melhores possíveis", afirmou o governador José Melo.

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) abriu neste sábado (11) o Hackathon 2017, que acontece até às 12h deste domingo (12), na sede do Samsung Ocean Center, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Darcy Vargas.


Sete equipes formadas por colaboradores da empresa tem 24 horas para desenvolver aplicativos inovadores que gerem soluções tecnológicas para melhorar o dia a dia da população. O governador José Melo esteve presente na maratona e destacou a importância do evento. Melo destacou a atuação da PRODAM como órgão que está modernizando o Estado.

“Torço para que as ideias sejam as melhores possíveis”, afirmou o governador José Melo.

De acordo com o presidente da Prodam, Márcio Silva de Lira, eventos nos moldes do Hackathon, em que os competidores tem um tempo determinado para desenvolver um software, já acontecem no mundo inteiro. No Amazonas, essa é a segunda vez que o Governo do Estado, por meio da Prodam, realiza este tipo de evento.

A proposta do Hackathon é que os colaboradores fiquem concentrados em um ambiente, criando e pensando em várias ideias que possam melhorar o dia a dia da população que utiliza os serviços públicos ou privados e sendo premiados por isso.

Em 2016, o aplicativo vencedor da maratona foi o Pega Mosquito, que ensina, através de jogos, a combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikunguyna e Zika vírus. A programadora Juliane Silva fez parte da equipe que criou o aplicativo Pega Mosquito. Conforme Juliane, é muito gratificante ter o trabalho reconhecido e ver como é possível ajudar a população de uma forma simples e eficiente.

Sete equipes competem para desenvolver aplicativos em 24h.

O programador Corinto Fernandes, que está participando da edição deste ano do Hackathon, diz que o tempo é o principal desafio dos participantes. Durante a abertura do Hackathon, o professor pesquisador do Samsung Ocean, Allan Bezerra, ministrou a palestra “Desafios e oportunidades em Ecossistemas de Aplicações Móveis”. Ele apresentou exemplos de projetos de aplicativos criados por alunos do Samsung Ocean e que tem como foco a melhoria da vida do cidadão.

O resultado do Hackathon 2017 será divulgado neste domingo. Os vencedores poderão realizar cursos voltados para a área de T.I., em qualquer lugar do país, custeados pela Prodam.

Artigo anteriorIndustriário é morto com vários tiros no Conjunto Boas Novas, na Cidade Nova 2
Próximo artigoA Globo prepara nova “força-tarefa” para atacar Lula e Dilma semana que vem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui