Governo do Estado entrega documentos e crédito em Tefé e Maraã

Foto: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou uma importante ação de apoio aos produtores rurais da região do Baixo Amazonas. Na quinta-feira (23/05), em Tefé e Maraã, distantes 523 e 634 quilômetros da capital, respectivamente, foram entregues diversos benefícios que visam impulsionar a atividade agrícola na região.


Em Tefé, o governador Wilson Lima e a gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Idam, Nadiele Pacheco, lideraram a entrega de 85 Cartões do Produtor Primário (CPP) e um Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) Jurídico. Esses documentos, emitidos pelo Idam por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Tefé, representam um suporte fundamental para os agricultores locais.

Além dos documentos, Tefé recebeu um investimento significativo em crédito rural, totalizando R$ 72,6 mil. Esse montante, proveniente de 11 projetos elaborados pelo Idam e aprovados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), será direcionado para aquisição de implementos e equipamentos de pesca, bem como para o custeio das atividades agrícolas.

Já em Maraã, a iniciativa do governo estadual também beneficiou os produtores rurais locais, com a entrega de 109 documentos essenciais para regularização e desenvolvimento da atividade agrícola na região. Entre os documentos distribuídos, destacam-se 63 Cartões do Produtor Primário (CPP), 17 Cadastros Ambientais Rurais (CAR), 27 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF) e dois CAF’s Jurídicos.

Essa ação demonstra o compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer o setor agrícola e garantir melhores condições de trabalho e desenvolvimento para os produtores rurais do Baixo Amazonas. A parceria entre o Idam, Afeam e demais órgãos envolvidos tem sido fundamental para impulsionar a economia local e promover o bem-estar das comunidades rurais da região.

Artigo anteriorRegião Norte pode ser afetada pelo fenômeno La Niña
Próximo artigoManaus é selecionada para programas internacionais de sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui