Deputada Mayra Dias solicita medidas urgentes do Estado para regularizar fornecimento de medicamentos para hospital de Parintins e em outros municípios do Amazonas
A a deputada estadual Mayra Dias (Avante) apresentou dados que mostram que, no mês de agosto, apenas 37% dos medicamentos destinados ao município de Parintins foram entregues pelo governo estadual.
“Isso é muito triste, e infelizmente é uma realidade que se repete em diversos municípios do nosso estado. A cada mês, a quantidade de medicamentos fornecidos pelo governo do Estado só diminui, colocando em risco a saúde da população”, afirmou Mayra Dias, durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, nesta manhã de desta terça-feira (03).
Situação alarmante nos municípios
Durante seu discurso, a deputada ressaltou que, embora Parintins esteja conseguindo minimizar o impacto da escassez de medicamentos graças ao comprometimento do prefeito Bi Garcia e às parcerias locais, a situação no restante do Amazonas é alarmante.
No discurso, a deputada mencionou que entrou com requerimentos solicitando medidas urgentes para reverter essa situação e assegurar que o governo do estado cumpra sua obrigação de fornecer os medicamentos necessários.
Mayra citou ainda a grave situação enfrentada em Boa Vista, onde o Ministério Público foi obrigado a intervir para garantir o fornecimento regular de medicamentos.
Desleixo
No Amazonas, a falta de medicamentos nos municípios é de responsabilidade direta do governador Wilson Lima (União Brasil), que ao longo do seu governo vem sendo apontado como “desleixado” com a saúde da população em vários centros de saúde da capital e do interior do Estado.