
A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com empresa Gol Linhas Aéreas, está realizando, em Buenos Aires, o 1º Workshop de Oportunidade de Negócios entre o Amazonas e Argentina, uma das várias ações que o governo do Amazonas e a Gol vão realizar para incrementar o fluxo de passageiros no recente voo que liga a capital amazonense a “cidade do tango”.
De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, do evento estão participando, como convidados, empresários do turismo, da indústria e do comércio, além das autoridades locais. O evento está ocorrendo na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires.
“Um grande encontro de negócios, nos quais os representantes da Amazonastur, Seplancti, Fecomércio, Manauscult, além dos operadores de turismo e hoteleiros amazonenses vão apresentar as potencialidades do Estado. Não basta viabilizar um voo, mas trabalhar, em parceria com a companhia aérea, realizando ações como esta, com o objetivo de torná-lo perene. Além dessa ação em Buenos Aires, vamos realizar workshops nas demais capitais da Amazônia Legal, para fortalecer esse voo que é muito importante para os negócios entre o Amazonas e o Cone Sul”, destacou Oreni.

Parceria – Ontem, quarta-feira (26), a presidente da Amazonastur, acompanhada do Diretor de Marketing, Nickolas Cabral, do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Farid Mendonça e o chefe da Secretaria de Comunicação da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Vitor Martins, estiveram em reunião com o secretário de Turismo da Capital Argentina, Gonzalo Robredo, para fechar parceria com o objetivo de fortalecer o voo que já opera Manaus-Buenos Aires.
Oreni Braga, mais uma vez, destacou a importância dos dois destinos se unirem em ações complementares, com vistas a aumentar o fluxo turístico de Lazer e de Negócios, já que a relação comercial entre a Zona Franca de Manaus e a Argentina é real, e o voo só vai intensificar essa relação. “O turista argentino começou a descobrir o Brasil diferente do Sul, e o Amazonas é um destino que está no imaginário dele. Por outro lado, o amazonense que não vislumbrava conhecer a Argentina, por conta da logística difícil, agora conta com voo direto e pode vivenciar o lazer e a cultura em uma das cidades mais lindas da América do Sul”, completou.
De acordo com a titular da Amazonastur, a proposta agora é receber a ação da Secretaria de Turismo de Buenos Aires, em Manaus, com uma ação similar a que o Governo do Amazonas está realizando em Buenos Aires.
Estados Unidos – A Amazonastur também estará realizando no próximo mês de maio, nos Estados Unidos, um workshop para operadores e agentes de viagem, em parceria com a American Airlines, visando o incremento de fluxo no voo que liga Manaus a Miami.
As ações ocorrerão nas cidades de Miami, Nova Iorque, Los Angeles e Dallas. “O mercado americano é estratégico, não só por ser o maior emissor de turistas no mundo, mas porque, geograficamente, está mais próximo do Amazonas que a Europa, e a proposta da Amazonastur, esse ano e em 2018, é focar nos operadores americanos que são especialistas em ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura e turismo cultural”, finalizou Oreni Braga.