
O posto de número da 1 da Copa Leão Braúna de Ex-atletas da base tem novo dono. Desta vez, o Grêmio Iranduba desbancou os rivais e pela primeira vez assumiu o topo da tabela da competição. A vitória por 2 a 0 sobre o Sul América, neste domingo (20), no CT Barbosa Filho, garantiu a posição de destaque para o clube do interior. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia a competição.
Com três vitórias e uma derrota, o time que leva o nome da cidade do Iranduba faturou o placar ao mostrar um futebol cadenciado. A perda do pênalti ainda no primeiro tempo pelo time do Sul América ajudou na vitória do Grêmio. Os gols de Franquimar e Júnior, em ambos os tempos, garantiram a liderança isolada com 10 pontos.
“Conseguimos implantar o que passamos para eles. Jogamos no sistema 4-2-3-1 priorizando a posse de bola e conseguimos priorizar todas as chances que tivemos. Nosso goleiro ainda defendeu um pênalti quando estava 1 a 0, e se o Sul América tivesse feito, o resultado poderia ter sido outro. Depois disso foi só cadenciar, marcamos o outro gol para sairmos com a vitória”, comentou o treinador Junior Cunha, explicando a formação do time do Irandubense.
“O Grêmio é um clube que participou nos anos 1990 das categorias base. Resgatamos alguns atletas da base do Iranduba e do Sul América que estão há bastante tempo sem jogar, alguns já foram até profissionais e estamos vindo com essa equipe”, contou.

Trem precisa de foco
A campanha irregular com apenas uma vitória, dois empates e uma derrota e o nono lugar com quatro pontos, deixou o Trem da Colina mais distante da zona de classificação. A nova meta do time do bairro da Glória é “arrumar a casa” e voltar a vencer.
“Nosso times está oscilando muito. Devido aos trabalhos, a faculdade da moçada que não está podendo comparecer aos treinos, faz o nosso desentrosamento ser muito grande. Conversei com a equipe para focar mais forte nos treinamentos para não cometer esses erros em campo”, frisou o treinador Marques Rellys parabenizando a equipe rival.
“Eles foram superiores taticamente e a parte física pesou muito. Eles estão de parabéns e agora vamos corrigir os nossos erros”, finalizou.
Classificação
Isolado com 10 pontos a mais, o Grêmio Iranduba vê o CEPE logo atrás com oito pontos ganhos. O campeão do torneio início, o São Raimundo, ocupa a terceira posição com sete pontos, seguido do arquirrival Nacional com 6, o mesmo número de pontos do Comercial. Com cinco pontos somados, América e Rio Negro, ocupam a sexta e sétima posição respectivamente. Fechando a zona de classificação, o Tarumã fica com a oitava posição com quatro pontos.