Grêmio Iranduba vence o Sul América na Copa Leão Braúna

Fotos: Anderson Silva/Sejel

O posto de número da 1 da Copa Leão Braúna de Ex-atletas da base tem novo dono. Desta vez, o Grêmio Iranduba desbancou os rivais e pela primeira vez assumiu o topo da tabela da competição. A vitória por 2 a 0 sobre o Sul América, neste domingo (20), no CT Barbosa Filho, garantiu a posição de destaque para o clube do interior. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia a competição.


Com três vitórias e uma derrota, o time que leva o nome da cidade do Iranduba faturou o placar ao mostrar um futebol cadenciado. A perda do pênalti ainda no primeiro tempo pelo time do Sul América ajudou na vitória do Grêmio. Os gols de Franquimar e Júnior, em ambos os tempos, garantiram a liderança isolada com 10 pontos.

“Conseguimos implantar o que passamos para eles. Jogamos no sistema 4-2-3-1 priorizando a posse de bola e conseguimos priorizar todas as chances que tivemos. Nosso goleiro ainda defendeu um pênalti quando estava 1 a 0, e se o Sul América tivesse feito, o resultado poderia ter sido outro. Depois disso foi só cadenciar, marcamos o outro gol para sairmos com a vitória”, comentou o treinador Junior Cunha, explicando a formação do time do Irandubense.

“O Grêmio é um clube que participou nos anos 1990 das categorias base. Resgatamos alguns atletas da base do Iranduba e do Sul América que estão há bastante tempo sem jogar, alguns já foram até profissionais e estamos vindo com essa equipe”, contou.

Fotos: Anderson Silva/Sejel

Trem precisa de foco

A campanha irregular com apenas uma vitória, dois empates e uma derrota e o nono lugar com quatro pontos, deixou o Trem da Colina mais distante da zona de classificação. A nova meta do time do bairro da Glória é “arrumar a casa” e voltar a vencer.

“Nosso times está oscilando muito. Devido aos trabalhos, a faculdade da moçada que não está podendo comparecer aos treinos, faz o nosso desentrosamento ser muito grande. Conversei com a equipe para focar mais forte nos treinamentos para não cometer esses erros em campo”, frisou o treinador Marques Rellys parabenizando a equipe rival.

“Eles foram superiores taticamente e a parte física pesou muito. Eles estão de parabéns e agora vamos corrigir os nossos erros”, finalizou.

Classificação

Isolado com 10 pontos a mais, o Grêmio Iranduba vê o CEPE logo atrás com oito pontos ganhos. O campeão do torneio início, o São Raimundo, ocupa a terceira posição com sete pontos, seguido do arquirrival Nacional com 6, o mesmo número de pontos do Comercial. Com cinco pontos somados, América e Rio Negro, ocupam a sexta e sétima posição respectivamente. Fechando a zona de classificação, o Tarumã fica com a oitava posição com quatro pontos.

Artigo anteriorPrefeito de Parintins reinaugura sistema de telefonia móvel no Tracajá
Próximo artigoOperação militar do Brasil com EUA na Amazônia tem Venezuela como alvo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui