Grêmio tem dois problemas a resolver antes de enfrentar o Flamengo

Foto: Reprodução

É chegado o momento mais importante da temporada. Precisando vencer no tempo normal ou empatar marcando no mínimo dois gols (1 a 1 tem pênaltis) para avançar à final da Libertadores da América, o Grêmio convive com algumas problemas antes de enfrentar o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. E cabe exclusivamente ao técnico Renato Portaluppi resolvê-los.


As dificuldades para armar a equipe se resumem, basicamente, a duas posições: armador e lateral-direito. No meio-campo, já se sabe que dificilmente o titular Jean Pyerre terá condições de entrar em campo por conta de uma lesão muscular. Mesmo que esteja no Rio de Janeiro junto à delegação, não está com 100% de condições. Se não bastasse isso, Luan, seu substituto, voltou a conviver com problemas físicos. Com dores no pé direito, foi substituído diante do Bahia e fez tratamento intensivo nos últimos dias, mas mesmo assim chegou à concentração na Barra da Tijuca mancando. Caso realmente o Tricolor fique sem a dupla, Thaciano surge como principal alternativa, mas não se pode descartar também a entrada do garoto Patrick ou até mesmo a colocação de Michel, com Maicon atuando mais adiantado.

Do lado do campo, a preocupação é absolutamente técnica. Rafael Galhardo e Léo Moura, nas últimas vezes em que foram titulares, decepcionaram. O primeiro, pela falta de ritmo e a idade avançada, sentiu o desgaste. Já o segundo não conseguiu dar a proteção necessária ao setor. Renato, como já é de costume, faz mistério sobre quem será o escolhido. E, diante deste panorama, pensar no zagueiro Paulo Miranda sendo improvisado também não é nenhum absurdo. Afinal, é um jogo em que praticamente se decide o ano do clube.

Fonte: 90min

Artigo anteriorCentrais Sindicais se calam diante da brutal aprovação da reforma da Previdência
Próximo artigoFundação de Medicina Tropical realizou 250 testes rápidos para sífilis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui