Grupo FERA participa de curso sobre procedimentos policiais

Grupo FERA
Grupo FERA
Grupo FERA participa de curso/Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, através da Comissão de Capacitação Treinamento e Desenvolvimento (CCTD), promove aos servidores do Grupo Especial de Resgate e Assalto (FERA), o curso de “Noções de Técnicas e Procedimentos Policiais”, a partir de ontem (11), com abertura das instruções no auditório da equipe tática de polícia.

Com duração de 20 horas, o treinamento tem como principal objetivo repassar aos participantes as peculiaridades dos procedimentos policiais em diversos ambientes. Cerca de 60 servidores divididos em quatro turmas participam do minicurso.


Todo o conteúdo será ministrado por investigadores do Grupo FERA, que farão o repasse sobre noções de diferentes níveis do uso de força, defesa pessoal, abordagem e revista pessoal.

O presidente da Comissão de Capacitação e Treinamento, investigador Sérgio Menezes, explicou que o curso é voltado principalmente para os policiais que atuam nas delegacias que funcionam como centrais de flagrantes. “As instruções integram o cronograma de cursos da Polícia Civil, que cada vez mais viabilizam qualificação aos seus servidores que atuam diretamente nos DIP’s em regime de plantão 24 horas”, diz.

O Delegado Fábio Martins, comentou que os instrutores foram escolhidos com base nas experiências adquiridas em cursos fora do estado. “A maioria dos investigadores do FERA já participaram de cursos de qualificação em outros estados, até mesmo no Estados Unidos e com base no conhecimento adquirido por eles será feito o repasse dessas técnicas aos participantes”, ressaltou o Delegado.

Para a investigadora Nieliana Oliveira, lotada no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o curso proporciona noções de defesa pessoal e operacional, essenciais para quem trabalha diariamente nas centrais de flagrantes. “Convivemos com presos de alta periculosidade e tais instruções servem para resguardar a vida de quem atua na linha de frente”, comentou.

O curso conta com a participação de servidores lotados em vários DIP’s e Delegacias Especializadas. O investigador Allan Cavalcante, lotado no 1º DIP, ressaltou a importância da qualificação. “Durante o curso de instrução logo quando ingressamos na Polícia Civil, são repassadas várias técnicas, mas cursos como este promovem um aprimoramento daquilo que adquirimos no início da carreira policial”, disse.

As atividades encerram dia 27 de agosto e ao final, os participantes recebem certificado de conclusão de curso.

Artigo anteriorFeira de Artesanato movimenta R$ 1,5 milhão e supera expectativa, em Manaus
Próximo artigoMorre padre espanhol infectado pelo vírus ebola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui