
Dois homens e uma mulher foram presos na tarde de quinta-feira (3), durante a operação ‘Catraca Legal ‘, na Comunidade São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Rodrigo de Sá Barbosa, do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a operação teve como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com assaltos a ônibus na comunidade e adjacências.
Entre os presos estão o ajudante de pedreiro Luciano Teixeira de Sá, conhecido como ‘Espeto’, 27; Samuel Freitas de Souza, vulgo ‘Hélio’, 21; a costureira Elinda Marques de Lima, a ‘Dinha’, de 38 anos; e o presidiário Jaimeson Moraes Fernandes, vulgo ‘Couro’, de 19 anos.

Jaimeson foi apontado como mandante dos crimes. As prisões dos mesmos aconteceram por meio de mandado de prisão preventiva, da 11ª Vara Criminal.
A autoridade policial ressaltou ainda que o grupo roubava a renda de coletivos e pertences de passageiros utilizando facas. Na semana passada, Jaimeson foi preso pela Polícia Militar, suspeito de assaltos a ônibus. O grupo também assaltava mercadinhos da localidade e contavam com apoio de adolescentes para cometer os roubos.
Luciano, Samuel e Jaimeson foram indiciados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Os três homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM). Elinda foi indiciada por receptação e corrupção de menores e foi levada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), ambos os sistemas prisionais localizados no quilômetro 8 da rodovia BR-174.