Grupos folclóricos aprovam versão final do Edital de Patrocínio da SEC

Credenciamento para Grupos que vão participar do 59º Festival Folclórico do Amazonas.
Credenciamento para Grupos que vão participar do 59º Festival Folclórico do Amazonas.

A versão final do Edital de Credenciamento Público para Fomento aos Grupos Folclóricos, documento referente ao 59º Festival Folclórico do Amazonas, foi aprovado em reunião realizada na noite desta terça-feira, dia 6, no Cine Teatro Guarany, entre o Governo do Estado, por meio do titular da Secretaria de Cultura, Robério Braga, e agentes culturais e grupos folclóricos. O edital deverá ser publicado nos próximos dias.

Entre os critérios definidos no quarto e último encontro estão o número total de grupos que irão participar do edital (66 no total, sendo 63 grupos folclóricos e 3 bois bumbás) e a data do início do festival, que será realizado pelo Governo e também Prefeitura de Manaus, marcada para o dia 4 de julho, na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia.


Pelo edital, os candidatos, pessoas físicas ou jurídicas, farão o credenciamento para concorrer às cotas de patrocínio que o Governo do Estado vai dispor para a promoção da festa, que reúne dezenas de comunidades e milhares de brincantes, na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, com entrada gratuita.

“A reunião foi excelente, recebemos muitas contribuições, avançamos e encerramos o processo, com uma ampla participação democrática, aberta, franca, leal, sincera, construtiva, com todos os grupos procurando oferecer uma contribuição mais esclarecedora; cada um trazendo a sua experiência de gestão. Todos estão empolgados com a orientação do Governo de que vamos melhorar e aprimorar a qualidade do Festival Folclórico do Amazonas e isso será irreversível. O público pode esperar isso e muito mais na Bola da Suframa”, diz Robério Braga.

Ao todo, foram quatro reuniões realizadas com os representantes de grupos, agremiações e danças em geral, tendo efeito bastante positivo

OUTRA RODADA

Nesta quinta-feira, às 19h, também no Cine Teatro Guarany, será realizada outra reunião, desta vez para definir os critérios que deverão compor o edital para credenciamento de patrocínio para o Festival de Cirandas deste ano.

Artigo anteriorAmazonas busca consenso sobre votação da PEC da Zona Franca em segundo turno
Próximo artigoRosi Matos participa de Encontro Estadual do PT para debater táticas eleitorais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui