TCEAM
Início Amazonas Guarda Municipal de Manaus inicia treinamento operacional em parceria com PM e...

Guarda Municipal de Manaus inicia treinamento operacional em parceria com PM e PC

Foto: Divulgação / Semseg

Na busca por aprimorar suas operações e fortalecer a segurança pública em Manaus, a Guarda Municipal deu início, nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, à primeira etapa do curso operacional da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Esta iniciativa é fruto de uma colaboração estratégica entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), evidenciando o compromisso conjunto em proteger e servir à comunidade.

As atividades do treinamento estão sendo realizadas na nova sede da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), situada no Distrito Industrial de Manaus, zona Leste da cidade. Nesta fase inicial, a Rocam está ministrando uma série de cursos fundamentais para os membros da Guarda Municipal, abordando temas que vão desde técnicas de abordagem até estratégias de patrulhamento urbano.


Durante a cerimônia de abertura, Alberto Neto, titular da Semseg, destacou o compromisso em garantir que todas as atividades realizadas estejam dentro dos limites legais estabelecidos para a atuação da Guarda Municipal. Ele ressaltou que esse treinamento prático visa capacitar os servidores da Romu para desempenharem suas funções de forma eficaz e responsável.

“A colaboração entre instituições de excelência beneficia diretamente a população de Manaus, que contará com profissionais ainda mais qualificados para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade”, afirmou o secretário.

Foto: Divulgação / Semseg

O Major Jackson Ribeiro, comandante do 2º Batalhão de Polícia de Choque da Rocam, enfatizou a importância dessa instrução não apenas para a Guarda Municipal, mas também para a própria instituição policial. Ele ressaltou que essa é a primeira vez que uma instrução é conduzida nas novas instalações do Distrito Industrial, evidenciando a relevância do momento.

“A instrução de nivelamento de conhecimento que estamos proporcionando aqui é de extrema importância tanto para a Guarda Municipal de Manaus quanto para nós. Estamos compartilhando conhecimentos essenciais sobre rondas ostensivas para garantir que a Guarda Municipal possa realizar um patrulhamento de excelência”, afirmou o comandante.

A segunda fase do treinamento, que terá início em 11 de março, será conduzida pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Essa parceria estratégica permite que a Guarda Municipal receba uma capacitação de alto nível, sendo treinada pelas duas principais forças de segurança do Amazonas.

“Essa colaboração entre a Guarda Municipal, a PMAM e a Polícia Civil beneficia diretamente a população de Manaus, proporcionando profissionais ainda mais qualificados para garantir a segurança e o bem-estar de todos”, concluiu o secretário Alberto Neto.

 

Artigo anteriorFátima Bernardes entra no corte de gastos da Globo após 37 anos na emissora
Próximo artigoPescadores artesanais de Urucará recebem R$ 1,1 milhão para fortalecer a atividade pesqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.