Hamilton leva a melhor e vence na casa da Ferrari

Hamilton, frusta festa da Ferrari e vence em Monza/Foto: Divulgação/Twitter/Formula 1

Lewis Hamilton deu um passo importante para o pentacampeonato mundial de Fórmula 1. Em um fim de semana que se desenhava favorável à Ferrari, o britânico superou o até então melhor ritmo dos italianos, ultrapassou Sebastian Vettel no início da disputa (com direito a uma colisão) e contou com a estratégia da Mercedes para vencer o Grande Prêmio de Monza. Kimi Raikkonen chegou em segundo, enquanto Valtteri Bottas completou o pódio.

Para frustrar a festa dos ferraristas em casa e alcançar o 68º triunfo na Fórmula 1, Hamilton aproveitou-se de um blefe da Mercedes, que fez a Ferrari mandar Kimi Raikkonen para os boxes, e também abusou do próprio talento para ratificar o porquê lidera o Mundial de Pilotos.

Raikkonen larga muito bem e fecha a porta para Vettel, que também defende as investidas de Hamilton/Foto: Divulgação/Twitter/Formula 1

Na 45ª volta, o britânico ultrapassou Kimi Raikkonen para não perder mais a corrida na Itália e abrir confortável diferença na disputa pelo título.

O resultado favorável na casa da Ferrari deixa Hamilton com 256 pontos, 30 a mais do que Sebastian Vettel, quarto classificado neste domingo em Monza. A combinação deste domingo deixa o inglês com a a maior vantagem de líder na temporada.

Resultado final do Grande Prêmio da Itália, em Monza (Foto: Reprodução)

Com uma corrida de recuperação após largar em segundo e cair para último depois de bater no britânico da Mercedes, o alemão da Ferrari chegou em quinto na pista, mas acabou beneficiado pela punição de 5s imposta a Max Verstappen, da Red  Bull. O holandês recebeu o castigo da direção de prova por manobra considerada ilegal contra Bottas.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui