Hamilton voa baixo e crava a pole em cima da hora, em Cingapuru

Hamilton domina os treinos classificatórios desse sábado, 20.
Hamilton domina os treinos classificatórios desse sábado, 20.
Hamilton domina os treinos classificatórios desse sábado, 20.

Parecia que, enfim, a Ferrari cravaria a sua primeira pole position após dois anos. Desde Fernando Alonso na Alemanha em 2012, 42 Grandes Prêmios foram disputados e nenhum deles teve um carro vermelho largando na frente. Kimi Raikkonen e o espanhol foram bem em Cingapura, chegando inclusive a cravar os melhores tempos do Q1.


Até Felipe Massa, da Wlliams, sonhou com a pole. Mas as Mercedes comprovaram que são muito superiores a qualquer outra equipe em 2014 e novamente colocaram os seus dois carros na primeira fila. Lewis Hamilton largará da pole position no GP de Cingapura. Nico Rosberg, em segundo.

O britânico cravou o melhor tempo apenas quando o cronômetro já estava zerado. Ele voou baixo na pista de Cingapura, anotou 1m45s681 e foi apenas sete milésimos mais rápido que o seu companheiro de equipe. Será a sexta vez na temporada que o campeão mundial de 2007 largará da primeira posição – a segunda seguida. Esta foi, também, a sexta pole position consecutiva da Mercedes na temporada. A equipe alemã segue dominando o ano (Rosberg é o líder do campeonato com 238 pontos, e Hamilton é o segundo com 216).

A segunda fila, curiosamente, não terá carros da Ferrari, que andou melhor que todo mundo em dois dos três treinos livres em Cingapura. A Red Bull colocou Daniel Ricciardo em terceiro, e Sebastian Vettel em quarto. Da quinta posição largará Fernando Alonso, logo à frente de Felipe Massa, que chegou a figurar na primeira colocação no Q3, mas sairá do sexto posto. Raikkonen (7º), Bottas (8º), Magnussen (9º) e Kvyat (10º) completaram as dez primeiras posições do grid do GP de Cingapura, que tem largada marcada para às 9h (de Brasília) deste domingo.

A primeira parte do treino classificatório teve o domínio da equipe que não vem fazendo boa temporada, mas que vinha andado bem desde a primeira atividade em Cingapura: a Ferrari. E, curiosamente, não foi Fernando Alonso quem cravou o melhor tempo. Kimi Raikkonen superou o seu companheiro de escuderia e fez 1min46s685, quase 0s2 acima do espanhol. Hamilton anotou o terceiro melhor tempo, e Rosberg, o sexto. Já Felipe Massa quase se complicou e, apenas em sua última volta, fez volta razoável: foi o 11º. Ficaram de fora do Q2: Sutil (17º), Maldonado (18º), Bianchi (19º), Kobayashi (20º), Chilton (21º) e Ericsson (22º).

Na segunda parte da atividade, os dois carros da Ferrari seguiram andando muito bem, mas as duas Mercedes se colocaram à frente deles. Lewis Hamilton cravou 1min46s287 e se tornou menos de um décimo mais rápido que Fernando Alonso (3º) e Kimi Raikkonen (4º). Foi Nico Rosberg, porém, quem voou. Com o cronômetro já zerado, acertou volta impressionante e fez 1min45s825, quase meio segundo mais rápido que todos. Massa foi ao Q3 com o quinto melhor tempo. Ficaram de fora: Button (11º), Vergne (12º), Hulkenberg (13º), Gutierrez (14º), Perez (15º) e Grosjean (16º).

A última parte do treino classificatório começou de forma surpreendente. Felipe Massa fez grande volta logo no início, cravou 1min42s007 e foi melhor que todo mundo. Ricciardo foi que mais se aproximou, seguido por Alonso e Raikkonen. Até a metade do Q3, Hamilto era o sexto, e Roserbg, apenas o sétimo. Quando o cronômetro zerou, porém, Ricciardo superou Massa. Rosberg também. A pole parecia certa para o alemão, que havia cravado 1min45s688. Parceia. Lewis Hamilton anotou tempo impressionante (1min45s681), foi somente sete milésimos mais rápido que o seu companheiro de equipe e conquistou pela segunda vez seguida a pole position.

Artigo anteriorDilma pedirá ao STF acesso ao depoimento de Paulo Roberto Costa
Próximo artigoMuito Samba e Pagode no Buteko da Piscina neste sábado (20)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui