
Um homicídio chocou os moradores da zona Oeste de Manaus na noite da última quinta-feira (11), quando um homem identificado apenas como Arilson, de 39 anos, foi morto a tiros no beco da Estanave, na rua do Porto, bairro Compensa.
Conhecido como “pastor”, Arilson foi vítima de um ataque por volta das 23h, quando quatro homens armados começaram a persegui-lo.
De acordo com a polícia, Arilson foi alcançado pelos criminosos, e empreenderam fuga após o crime.
As autoridades policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas na região.
Segundo relatos, Arilson, tinha uma trajetória oscilante entre a igreja e o envolvimento com o tráfico. Testemunhas afirmam que ele estava frequentando a igreja, afastou-se, retornou ao tráfico e, por último, voltou novamente à igreja. O pastor da congregação que Arilson frequentava confirmou que ele não residia no bairro Compensa.
O corpo da vítima foi removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML), enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou as investigações sobre o caso.