Homem é executado durante jantar com familiares no Dom Pedro

Homem é executado durante jantar com familiares no Dom Pedro/Foto: Rodrigo Ribeiro

Franqueland Pantoja Valério Júnior, de 21 anos, foi executado com 12 tiros, na madrugada deste sábado (17), durante jantar com familiares em uma praça de alimentação, na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.


De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Franqueland estava no restaurante Yuri Chopp Grill acompanhado de oito pessoas, quando os pistoleiros chegaram ao local e um deles efetuou os disparos, mas a arma falhou. Houve pânico e correria entre os frequentadores.

Homem é executado durante jantar com familiares no Dom Pedro/Foto: Rodrigo Ribeiro

A vítima ainda chegou a correr para uma área de mata onde se jogou em um igarapé, ao lado de um posto de combustíveis na rua Paxiúba, mas foi perseguido e morto por um grupo de oito pessoas que estavam fortemente armados. O jovem foi atingido com 12 tiros, sendo seis no tórax, cinco nas costas e um na cabeça.

Após o crime, os criminosos fugiram em dois carros modelo Sedan, sendo um de cor preta e outro de cor branca. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima de uma área de difícil acesso, por volta de 1h.

O crime mobilizou policiais militares da Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mas nenhum suspeito foi localizado.

A vítima ainda chegou a correr para uma área de mata onde se jogou em um igarapé/Foto: Divulgação

A mãe e a esposa da vítima fizeram o reconhecimento no local. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme o registro da DEHS, Franqueland tinha mais de oito passagens na polícia pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, receptação, furto e violência contra mulher. A última vez em que ele foi preso ocorreu em janeiro de 2017 pelo crime de receptação e estava em liberdade provisória.

Para a equipe de investigação da DEHS, o crime pode ter relação por disputa do comando do tráfico de drogas ou briga ente facções criminosas.

Artigo anteriorSeduc seleciona professores para intercâmbio nos EUA
Próximo artigoHomem morre após ser agredido a pauladas no Centro de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui