Homem é preso em flagrante por receptação de chapeleira originária da França do século XVIII

Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, nesta quarta-feira (12/04), por volta das 11h, um indivíduo, de 54 anos, por envolvimento no crime de receptação dolosa de uma chapeleira originária da França do século XVIII. A prisão e recuperação do móvel ocorreu na residência dele, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital amazonense.


Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, a prisão do indivíduo ocorreu após a equipe policial identificar e colher informações de três investigados pelo crime de furto qualificado com arrombamento e concurso de pessoas, que subtraíram a chapeleira originária da França do século XVIII de um caminhão baú que fazia o transporte do móvel na madrugada do dia 4 de abril deste ano.

“No decorrer das investigações com a ajuda do analista Jaborandy da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), identificamos o veículo utilizado na atividade criminosa, e a partir daí, chegamos no indivíduo que receptou o móvel de valor inestimável, assim, o prendemos em flagrante”, explicou Marinho.

De acordo com a autoridade policial, os autores do furto ainda continuam sendo investigados; um deles possui passagem por roubo e tráfico de drogas.

Procedimentos

O homem foi autuado em flagrante por receptação dolosa e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorAumento de casos de malária tem correlação direta com o garimpo ilegal
Próximo artigoApós morte de criança indígena, cacique relata descaso com saúde no Vale do Javari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui