
Os restos de um corpo encontrado em um veículo submerso no mês passado foram identificados como um homem desaparecido na Flórida há mais de 20 anos.
O departamento do xerife de Palm Beach County foi chamado em 28 de agosto para relatos de um carro que estava em um lago de retenção em Moon Bay Circle, Wellington.
Quando os policiais chegaram ao local, eles confirmaram que um carro estava na lagoa. A polícia notou que o veículo estava fortemente calcificado e parecia estar na água há muito tempo, relata o The Palm Beach Post.

Quando o veículo foi puxado, restos esqueléticos foram descobertos no interior. O veículo e os restos mortais foram enviados ao Departamento de Medicina Legal para processamento.
Agora, o corpo foi confirmado como William Earl Moldt , desaparecido em 8 de novembro de 1997, depois de não ter retornado de uma noite em Lantana , Flórida, quando tinha 40 anos.
Depois que o caso de pessoas desaparecidas esfriou, seu corpo foi finalmente recuperado depois que seu carro foi localizado no Google Earth.
“Surpreendentemente, um veículo estava claramente visível em uma foto de satélite do Google Earth da área desde 2007, mas aparentemente ninguém percebeu isso até 2019, quando um inspetor de imóveis viu o carro enquanto olhava para o Google Earth”, disse Moldt . lista ‘resolvida’ no site do The Charley Project .

O Charley Project é um banco de dados on-line que coleta e cria perfis de milhares de casos frios de desaparecidos nos EUA.
O projeto habitacional Grand Isles, onde o carro de Moldt foi encontrado pelo inspetor de propriedades, estava em construção no momento de seu desaparecimento.
Uma imagem do carro submerso ainda está disponível para visualização no Google Earth.
De acordo com o Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas, Moldt foi à boate para adultos na noite de 7 de novembro de 1997 e saiu por volta das 23:00.

Ele ligou para a namorada por volta das 21h30 para dizer que ele estará em casa em breve, mas ela nunca mais teve notícias dele. Embora ele aparentemente não bebesse com frequência, ele tomou várias bebidas no clube na noite do seu desaparecimento.
Moldt supostamente não parecia intoxicado naquela noite e deixado sozinho em seu carro.
De acordo com o Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas, mais de 600.000 pessoas desaparecem nos EUA todos os anos, com pelo menos 4.400 corpos não identificados recuperados a cada ano. Desses, cerca de 1.000 deles não são identificados oficialmente até pelo menos um ano.
Fonte: NewsWeek