
Francisco dos Santos Peres, de 67 anos, suspeito de tentar estuprar uma menina de nove anos, morreu na tarde de terça-feira (11), após ser espancado por populares. O crime ocorreu na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial (DI), Zona Sul de Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Francisco foi flagrado por populares tentando levar a criança para um matagal, próximo à rotatória da Bola da Suframa.

Ao perceberem a tentativa de estupro, cerca de dez pessoas conseguiram evitar o crime ao conter o suspeito, porém, o grupo acabou praticando outro, ao surrarem o homem com várias pauladas e chutes.
Já bastante machucado, policiais militares foram ao local e, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde morreu por volta das 22h.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai analisar imagens de um vídeo para identificar os autores do assassinato.