Homenagens marcam inauguração do curral Zeca Xibelão, em Parintins

Curral lotado pela galera azul e branco/Foto: Piter Freitas e Glenda Dinely

Após três meses de reforma e criação de novos espaços, ontem, sexta-feira (24), o Curral Zeca Xibelão foi entregue a nação azul e branca, durante homenagens prestadas a personalidades que contribuíram, ao longo do tempo com a brincadeira de boi-bumbá, contando com a presença de presidente Babá Tupinambá, e o vice-presidente, Jender Lobato.
O curral dispõe agora de Praça de Alimentação, Sala de Troféus, Sala do Auto do Boi Ednelza Cid, espaço Vip Armando Lima, o Ganso, Boteco da Dora, Praça Dom Arcângelo Cérqua, entre outros. Cada ambiente empresta o nome de pessoas que contribuíram com o Boi Caprichoso.


Curral lotado pela galera azul e branco/Foto: Piter Freitas e Glenda Dinely
…e Arlindo Junior recebendo sua homenagem/Foto: Glenda Dinely e Piter Freitas

Os familiares de José Thomaz Monteiro Neto, o Zeca Xibelão, Armando Lima, e Ednelza Cid, Raimundo André, o Chumbão, receberam as homenagens. O reconhecimento se estendeu ainda ao eterno Padrinho do Boi, Alcinélcio Vieira, a prefeita do curral, Maria Auxiliadora Pereira e Silva, a Dora Caprichoso, ao ex-presidente Rai Viana, e ao ex-apresentador e ex-levantador de toadas, Arlindo Jr.

Ao destacar mais um feito, Babá Tupinambá reforçou que a nação merece um curral preparado para receber o torcedor o ano todo e pediu união de todos. “O mesmo trabalho que estamos fazendo no social, também iremos fazer no boi de arena. Farei de tudo para que o Caprichoso seja campeão do festival”, anunciou.

Participaram da solenidade familiares dos homenageados, o prefeito, Bi Garcia, o deputado estadual, Sabá Reis e o bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigenni, que foi  homenageada através do bispo Dom Arcangelo Cérqua, por ter criado o festival folclórico na década de 1960 para arrecadar recursos para a construção da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Após o ato inaugural, a nação azul e branca participou do último ensaio técnico.

Fotos: Glenda Dinely e Pitter Freitas

Artigo anteriorQuatro adolescentes são presos por tentativa de latrocínio, em Autazes
Próximo artigoEgito retoma importações de carne de frigoríficos brasileiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui