Hospital instala “leitos-rede” para atender indígenas

Foto: Divulgação

Pacientes indígenas que precisarem de tratamento para a covid-19 já podem se tratar no Hospital de Campanha de Boa Vista. A unidade de saúde está como uma enfermaria totalmente estruturada com base nos costumes dos povos e instalou redes para acomodar quem precisar de internação. Ao todo, o hospital conta com 80 “leitos-rede”.

O objetivo da instalação desses leitos é fazer com que os indígenas se sintam em um ambiente acolhedor, o que ajuda na recuperação. O protocolo de atendimento a pacientes internados no “redário” é o mesmo para os que são acomodados em camas hospitalares comuns.

A maioria dos pacientes do Hospital de Campanha são pessoas com sintomas leves da Covid-19, classificados como níveis 1 e 2. Por isso, não há impedimento que os indígenas fiquem nas redes.

De acordo com o boletim da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Roraima já tem mais de 360 indígenas infectados pelo coronavírus. Aproximadamente 15 mortes foram registradas, segundo dados dos Distritos Sanitários Leste e Yanomani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui