Hospital instala “leitos-rede” para atender indígenas

Foto: Divulgação

Pacientes indígenas que precisarem de tratamento para a covid-19 já podem se tratar no Hospital de Campanha de Boa Vista. A unidade de saúde está como uma enfermaria totalmente estruturada com base nos costumes dos povos e instalou redes para acomodar quem precisar de internação. Ao todo, o hospital conta com 80 “leitos-rede”.


O objetivo da instalação desses leitos é fazer com que os indígenas se sintam em um ambiente acolhedor, o que ajuda na recuperação. O protocolo de atendimento a pacientes internados no “redário” é o mesmo para os que são acomodados em camas hospitalares comuns.

A maioria dos pacientes do Hospital de Campanha são pessoas com sintomas leves da Covid-19, classificados como níveis 1 e 2. Por isso, não há impedimento que os indígenas fiquem nas redes.

De acordo com o boletim da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Roraima já tem mais de 360 indígenas infectados pelo coronavírus. Aproximadamente 15 mortes foram registradas, segundo dados dos Distritos Sanitários Leste e Yanomani.

Artigo anteriorArtistas cadastrados em mapeamento recebem cestas básicas do Governo do AM
Próximo artigoRocam apreende drogas em embarcação escondida em máquina de lavar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui