Coari recebe mutirão de dermatologia

Mais de 500 pessoas serão atendidas durante mutirão de dermatologia em Coari/Foto: Divulgação

Uma parceria entre a prefeitura de Coari (distante 366 quilômetros de Manaus) e a Fundação Alfredo da Matta está realizando pela primeira vez um mutirão de cirurgias dermatológicas no município. A estimativa inicial era atender aproximadamente 250 pacientes, no entanto, com a grande procura, já foram distribuídas cerca de 500 fichas para triagem.

O atendimento teve início ontem terça-feira, 24, na Unidade Básica de Saúde Enedino Monteiro no bairro Pêra.

“Mais uma vez a Prefeitura procurou parcerias para melhorar a saúde de nossos coarienses. Essa ação, por meio da parceria com a Fundação Alfredo da Matta, é uma demonstração de respeito que nossa administração tem com cada cidadão de nossa cidade, afinal de contas saúde, assim como educação, são alicerces de um progresso verdadeiro e sólido”, explicou o Prefeito Adail Filho.

Mais de 500 pessoas serão atendidas durante mutirão de dermatologia em Coari/Foto: Divulgação

O foco da equipe é a hanseniese e o câncer de pele, porém serão triados também outros tipos de dermatoses complicadas.

O mutirão irá acontecer até o dia 27 de julho e conta com toda a atual estrutura de saúde do município. A ação possui sete médicos e é liderada pelo cirurgião dermatologista Dr. Carlos Alberto Chirano.

Além dos atendimentos aos pacientes serão realizadas palestras para conscientizar a população dos cuidados que devem ser tomados para evitar problemas dermatológicos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui