
Manaus – A Polícia apresentou terça-feira (16/04), no prédio da unidade policial, Gleison Carvalho da Silva, 24, conhecido como “Seaway”, e Pedro Souza Menezes, 18, envolvidos em roubo a clientes e funcionários de mercadinho no bairro São José Operário, zona leste da cidade.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, às 19h30. Na ocasião, Gleison e Pedro, acompanhados de um terceiro elemento, identificado como Daniel, o “Rato”, que está sendo procurado pela polícia, chegaram no estabelecimento em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, de cor preta e, em posse de arma de fogo, anunciaram o roubo.
“Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação criminosa. Daniel desceu do carro e, exibindo a arma de fogo, anunciou o roubo. Gleison e Pedro então passaram a subtrair os pertences das pessoas que estavam no local. Foi tudo muito rápido. Em menos de dois minutos eles efetuaram o roubo e empreenderam fuga”, relatou o delegado.
Pablo Geovanni explicou que o dono do estabelecimento procurou a equipe do 9º DIP para formalizar a ocorrência e levou as imagens do delito. Ao longo das investigações, os policiais civis conseguiram identificar Gleison e Pedro, que são vizinhos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da cidade.

Indiciamento – Gleison e Pedro foram presos pela equipe do 9º DIP na última semana e indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.
Procurado – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Daniel, o “Rato”, entrar em contato com a equipe do 9º DIP pelo número: (92) 3638-9515. “Delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Pablo Geovanni.
