Foragido é recapturado após roubar arma de vigilante e PM

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia cumpriu mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome do foragido da Justiça Felipe Rodrigues Correa, 34, denunciado por subtrair, neste ano, armas de fogo de um vigilante e de um policial militar. Os crimes aconteceram em fevereiro e março, respectivamente.


De acordo com a autoridade policial, o roubo do revólver calibre 38 pertencente a um vigilante de uma entidade privada aconteceu no bairro Centro, zona sul de Manaus. Já o policial militar teve a pistola PT100 subtraída pelo infrator no dia 4 de março deste ano, no momento em que estava fazendo compras em um mercadinho situado no bairro Tarumã, zona oeste da capital. Segundo o delegado, o infrator ainda é investigado por dois crimes ocorridos neste mês, em zonas distintas da capital.

“Felipe está sendo investigado por roubo que aconteceu no dia 10 deste mês, em um supermercado no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, de onde ele subtraiu um revólver calibre 38 do vigilante e, ainda, por latrocínio tentado que aconteceu na última segunda-feira (15/4), em via pública, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ordem judicial em nome do infrator pelo roubo ao vigilante foi expedida no dia 5 de abril deste ano, pelo juiz da 8ª Vara Criminal”, disse o titular do 20° DIP.

Felipe possui três condenações por roubo majorado e duas condenações por furto. O delegado explicou que a somatória de penas do infrator resulta em mais de 30 anos de prisão a serem cumpridos. Após cumprir parte da pena, ele progrediu do regime fechado para o regime semiaberto e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, porém o infrator rompeu o equipamento e passou a ser considerado foragido da Justiça. “A Vara de Execuções Penais (VEP) também expediu mandado de prisão por descumprimento de medidas cautelares”, disse.

Prisão –  Felipe foi preso na tarde de terça-feira (16/4), por volta das 15h, em via pública, na rua Marechal Deodoro, bairro Centro, zona sul da capital. Durante a abordagem policial, o infrator confessou que na casa dele estava guardada a arma de fogo subtraída em fevereiro deste ano de um vigilante.

Conduzido ao 20° DIP, Felipe foi indiciado por roubo majorado e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade. Em razão de ordem judicial em nome dele, após a Audiência de Custódia, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorExportação de limão no Brasil fatura cerca de R$ 80 milhões ao ano
Próximo artigoMinistro de Infraestrutura garante a Átila Lins, percorrer a BR-319

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui