IBGE abre processo seletivo com mais de 60 vagas

Foto: Reprodução/TV Diário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou edital com 28 vagas de nível superior e 39 vagas de nível médio com oportunidades para o Amazonas. As inscrições estarão abertas de 25 de setembro a 15 de outubro de 2019 e serão feitas pela internet.


As 28 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) exigem nível superior, em qualquer área. As 39 vagas para Agente Censitário Operacional (ACO) são de nível médio. Há vagas em 21 municípios do Amazonas.

As remunerações mensais previstas são de R$ 3.100,00 para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e de R$ 1.700,00 para Agente Censitário Operacional (ACO). Os candidatos a Coordenador Censitário Subárea (CCS) devem ter nível superior em qualquer área de conhecimento e Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B. A função de Agente Censitário Operacional (ACO) exige escolaridade de nível médio.

Outros requisitos a serem atendidos, assim como a documentação necessária para a contratação dos aprovados, estarão estabelecidos no edital retificado, que deve ser lido atentamente pelos candidatos.

De acordo com a legislação em vigor e as normas do edital, as pessoas com deficiência (PcD) terão direito ao mínimo de 5% das vagas e as pessoas pretas ou pardas (PPP), a 20%.

Foto: Reprodução/TV Diário

As 28 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) estão disponíveis para Autazes, Boca do Acre, Carauari, Careiro, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manaus (8 vagas), Manicoré, Maraã, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tefé e Urucará. Já as 39 vagas para Agente Censitário Operacional (ACO) estão disponíveis apenas para Manaus. O anexo 1 do edital traz a distribuição detalhada dessas vagas.

A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios Alimentação, Transporte e Pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação que regulamenta este tipo de contratação.

O período máximo da contratação é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado de acordo com a Lei nº 8.745/93. Os contratos terão vigência de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas nos 21 municípios onde são oferecidas vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS).

As provas terão 60 questões objetivas, divididas em dois módulos, de conhecimentos básicos e específicos.

Fonte: G1

Artigo anteriorTrio é preso com arma de fogo no Amazonino Mendes
Próximo artigoDono do Empório Rodrigues é preso durante operação do MP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui