Idam difunde novas tecnologias e práticas para a pecuária em Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) realizou na última semana uma excursão de pecuária com ênfase em tecnologias de pastejo rotacionado no município de Presidente Figueiredo (117 quilômetros de Manaus). A atividade teve o objetivo de levar conhecimento prático e teórico a produtores, técnicos e gestores das unidades locais presentes.


A excursão aconteceu na fazenda Guilherme, na estrada de Balbina, km 13; Fazenda Michellis, km 45; e Fazenda Zé Mário, km 43. Foi ministrada pelo técnico em Agropecuária Vanderlei Sérgio Tavares e pelo Coordenador do Projeto Prioritário de Pecuária e Coordenador Geral da Excursão, José Augusto Omena. Mais de 30 pessoas, entre elas agricultores familiares, beneficiários do Projeto Prioritário de Pecuária e técnicos das unidades locais de Urucará, Presidente Figueiredo e IDAM Central.

Segundo Omena, o evento tem como objetivo fazer com que os produtores vejam a realidade das áreas que já foram consolidadas com sucesso, servindo como exemplo e incentivo para que o planejamento continue naquela área com acompanhamento técnico.

“É por este motivo que o Idam está presente para mostrar que é possível o trabalho em conjunto, tivemos todo cuidado e preocupação de transportar os produtores do interior para a área de cultivo” destacou Omena.

Foto: Divulgação/Idam

Para o Instrutor Vanderlei Tavares, o trabalho tem como meta difundir novas tecnologias, juntamente com profissionais e produtores que atuam na pecuária no Amazonas, recuperando áreas já degradadas, aumentando a produção e mantendo a floresta em pé, além de implementar uma pecuária carbono positiva na Amazônia.

“A excursão realizada foi um evento de grande importância para o nosso Estado, levando o conhecimento prático e teórico a produtores, técnicos e gestores do interior, que precisam assistir tecnicamente e desenvolver uma atividade lucrativa e sustentável, melhorando assim a qualidade de vida do público rural em seus municípios. Ela também serviu de exemplo para outras capacitações a serem realizadas no decorrer do ano” Concluiu, Vanderlei.

Artigo anteriorLicitação para reforma de escola estaria irregular em São Paulo de Olivença
Próximo artigoRenault produzirá novo SUV no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui