Idam entrega 50 mil alevinos de tambaqui para piscicultores da região do Juruá

Foto: Divulgação/Idam

Cinquenta mil alevinos de tambaqui foram entregues pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), em parceria com a Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa) e Prefeitura de Envira. A ação de fomento, realizada nesta semana, beneficiou 41 pequenos e médios piscicultores da região do Juruá.

Coordenador da ação, o gerente de Apoio à Produção Animal do Idam, Luiz Aldiney, explicou que a distribuição tinha como alvo o desenvolvimento do setor na região. “Nosso objetivo é fomentar a atividade e apoiar os piscicultores desde a entrega dos alevinos até as práticas de criação para o desenvolvimento do pescado. A entrega beneficiou piscicultores dos municípios de Eirunepé, Itamarati e Envira”, destacou.

Foto: Divulgação/Idam

De acordo com o gerente do Idam em Eirunepé, Andreson Oliveira, o órgão estadual tem toda uma preocupação de mobilizar os produtores e acompanhá-los durante todo o processo.

“Para o produtor, um milheiro de alevinos de tambaqui gira em torno de R$ 500. Com essa ação, em que eles receberam uma quantidade significativa, vamos incentivar os produtores a melhorar e a intensificar suas produtividades, sem custo”, assinalou Andreson Oliveira.

Do Idam, participaram da ação o gerente de Envira James França, acompanhado dos técnicos Mardem Mendes e Rosilque França, além do secretário de Produção Rural do município de Eirunepé, Osmar Menezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui