Idam orienta agricultores familiares para elaboração de projetos

Foto: Divulgação / Idam

Unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) têm trabalhado com os presidentes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para orientar e auxiliar na elaboração de projetos que atendam ao edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para políticas públicas destinadas aos agricultores familiares. As organizações podem apresentar propostas/planos de trabalho no limite de até R$ 150 mil, para atividade de caráter autossustentável e ações de combate à pobreza e de geração de trabalho e renda.


As propostas podem ser apresentadas por meio do edital da FPS nº 001/2020º. O certame conta com recursos totais de R$ 10 milhões, e os interessados têm até o dia 17 de fevereiro para apresentarem suas propostas, conforme prevê o chamamento público.

Nesta terça-feira (28/01), representantes de mais de 15 OSCs se reuniram no Idam Iranduba para participar de uma palestra que esclareceu as dúvidas sobre como participar do chamamento público.
“Esse é o momento em que os presidentes, representantes dos agricultores familiares, podem esclarecer suas dúvidas e entender melhor como regularizar a situação de suas organizações para concorrem com seus projetos”, explicou o gerente de Apoio à Organização de Produtores do Idam, Lázaro Reis.

As reuniões sobre o edital da FPS têm acontecido com organização de agricultores familiares em todo o Estado. Somente em janeiro, houve reuniões na Comunidade Bom Jesus, em Tabatinga; nas Comunidades Bons Amigos e Santa Maria, em Manacapuru, e no distrito do município, na Unidade do Idam em Vila de Caviana; na Comunidade de Boa Esperança, Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Amapá, em Manicoré; na Comunidade de São Sebastião, em Alvarães; na Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade de Vila Nova, em Anamã; nos municípios de Autazes e Codajás, entre outros municípios.

Artigo anteriorPolícia faz reconstituição de atropelamento e morte causada por Jonas Castro
Próximo artigoNovo coronavírus é emergência de saúde internacional, declara OMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui