IFAM disponibiliza mais de 1300 vagas para cursos técnicos

O Processo Seletivo 2016/2º semestre do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) está ofertando 1346 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio, na forma Subsequente, em nove campi: Eirunepé, Itacoatiara, Manaus Centro, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Tefé.


As inscrições são gratuitas e acontecerão de 2 a 13 de maio, sendo realizadas exclusivamente via internet, pelo site www.ifam.edu.br.

Segundo o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a instituição está inovando neste Processo Seletivo. “Este ano não haverá provas. A seleção será feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou seja, é preciso que o candidato tenha feito o ENEM 2015 para estar apto neste certame. Além disso, não haverá cobrança de taxa de inscrição”, destacou Castelo Branco.

Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir aos campi ofertantes de vagas, de 2ª a 6ª feira nos horários definidos em edital.

Cursos Ofertados

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Neste segundo semestre, o IFAM está ofertando 12 cursos técnicos que são: Florestas, Recursos Pesqueiros, Administração, Informática, Agronegócio, Meio Ambiente, Edificações, Eletrotécnica, Química, Segurança do Trabalho, Agropecuária e Secretariado.

Artigo anteriorDSS e Norte Americano dão curso visando os Jogos Olímpicos 2016
Próximo artigoManifestantes saqueiam lojas durante corte de energia na Venezuela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui