Igarapé do 40, comunidades N. Sra. Perpétuo Socorro e João Bosco recebem serviço de limpezas

Foto: Divulgação/Semulsp

A Prefeitura de Manaus deu continuidade, neste sábado, 19/11, aos serviços de limpeza nos igarapés do 40, zona Sul, e nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona Norte, e João Bosco, zona Centro-Oeste da cidade. A ação integra o cronograma da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que tem intensificado os trabalhos nesses locais, visando deixar todos limpos para enfrentar o período chuvoso.


Nas áreas, a Semulsp atuou com serviços de capina, poda e retirada de lixo. Entre os objetos recolhidos de dentro dos igarapés, estão partes de geladeiras, fogões, máquina de lavar, pedaços de sofá e cama. “Nós temos o serviço da coleta agendada, que vai buscar os objetos nas casas das pessoas. Não precisa jogar na rua e nem nos igarapés”, destacou o subsecretário de Operações da Semulsp, Jairo Santos.

O cronograma de serviços da secretaria executa os trabalhos de limpeza em 70 pontos da cidade todos os dias. São mais de mil homens, divididos por equipes, realizando ações de poda, capina, raspagem, varrição, pintura de meio-fio e mosaico, lavagem, irrigação e outros serviços.

Foto: Divulgação/Semulsp

Descarte correto

Para evitar que materiais de grande porte, como sofás, camas e geladeira sejam descartados irregularmente nos igarapés ou em vias públicas, a Prefeitura de Manaus segue com a coleta agendada de grandes objetos. O programa funciona por agendamento, realizado via aplicativo de mensagens ou ligação. Para utilizar o serviço, é necessário entrar em contato com a Semulsp, por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618.

A população também pode contar com a coleta seletiva, coordenada pela Semulsp, que ocorre todos os dias. Os manauaras podem separar os próprios resíduos recicláveis e levar até um dos 38 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) mantidos pela Prefeitura de Manaus, em parceria com associações e grupos de catadores.

O serviço consiste em incentivar a população a separar o lixo doméstico, entregando para a reciclagem os materiais que podem ser reaproveitados, como garrafas PET, embalagens de plásticos, latinhas, papel e papelão, entre outros produtos.

 

Artigo anteriorAssociação dos caminhoneiros vai cobrar indenização na justiça pelos bloqueios nas estradas
Próximo artigoFórmulas mágicas da vida – por Flávio Lauria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui